Direito dos dias de Naaptol para a tendência de compras de e-commerce dominante agora dominante, a qualidade dos produtos vendidos on-line às vezes dado aos consumidores segundos pensamentos.
A lacuna que divide compras on-line de offline é a falta de poder tocar, sentir e testar o produto antes de comprar. Este é também um aspecto onde as compras offline sempre terão uma vantagem sobre as compras on-line.
O medo dos adaptadores eletrônicos que comprometem a qualidade em troca de preços baixos chegou à realidade para os compradores recentemente. Em dois casos separados, o Paytm Mall e o SnapDeal foram penalizados pela Central Consumer Protection Autoridade (CCPA) para a venda de fogões de pressão que não eram até os padrões de segurança do BIS.
Embora os sites de e-commerce ganhassem a confiança da maioria dos consumidores e permitissem mudar para compras on-line durante a pandemia, tais casos podem ser um gatilho para os compradores voltarem ao varejista mais próximo para compras futuras.
Este é também onde D2C assume como tais lacunas pode ser diretamente atendido pelos vendedores diretos online.
Tanto o Paytm quanto o SnapDeal em sua defesa argumentam que são apenas intermediários e a responsabilidade do conteúdo está com o vendedor.
Isso também significa que o relacionamento e a confiança do consumidor do site de comércio eletrônico só é existente até que eles atinjam o botão "confirmar ordem" e não mais? Como é diferente de um vendedor com credenciais questionáveis sentado em um mercado local e envoltando o público?
Da mesma forma, Meesho também pegou globos oculares recentemente por não conformidade com os padrões de vendedor de comércio eletrônico. Seus produtos não tiveram declarações obrigatórias como país de origem e data de expiração de acordo com o aviso emitido pelo Departamento de Metrologia Legal.
No passado, os gigantes chineses Alibaba e Tencent, entre muitos outros mercados, foram adicionados à "lista de mercados notórios" pelo representante comercial dos EUA. Tencent discordou e argumentou que sempre monitorou e atuou sobre violações e continuará a fazê-lo.
Com a pandemia já se acomodando, as lojas tradicionais estão abrindo suas persianas novamente. Isso também adiciona a crescente pressão da concorrência para os vendedores on-line.
A preocupação que surge é onde este 'Drama de Duplo' e o que os mercados de comércio eletrônico farão para segurar a confiança escorregadia do consumidor?
Bem, é hora de os adaptos eletrônicos para puxar suas meias e ter políticas de vendedor mais rigorosas para permanecer relevantes no mercado pós-pandemia.
Nós gostaríamos de ouvir o seu feedback. Encha-nos em contactus@eton-line.com ou Chehnet.kaur@timesinternet.in ou prasad.s@timesinternet.in. Leitura feliz! ** Paytm Mall, snapdeal penalizado INR 1 lakh cada para vender panelas de pressão defeituosa
O CCPA solicitou a Paytm Mall para notificar todos os consumidores dos 39 fogões de pressão vendidos em sua plataforma, lembrar os fogões de pressão e reembolsar seu preço aos consumidores. Foi convidado a enviar um relatório de conformidade do mesmo dentro de 45 dias.
O CCPA emitiu uma ordem semelhante em caso de snapdeal pedindo ao e-tailer para recordar 73 fogões de pressão vendidos em sua plataforma e reembolsar a quantidade aos consumidores. Consulte Mais informação ** Enfrentando vários desafios na Índia, mas comprometido em apoiar os clientes: Huawei
** As marcas chinesas tiveram isso difícil na Índia, já que a iniciativa de 'make in India' começou. Ambiando dos embaixadores da marca indiana das marcas chinesas que se hesitam em endossá-los a mudar a comunicação de marketing para representar 'feita na Índia', as marcas viram tudo.
"Na Índia, enquanto enfrentamos vários desafios e um ambiente externo complicado, continuamos a monitorar e avaliar a situação no país. Reiteramos que permanecemos comprometidos em apoiar nossos clientes com a mais recente tecnologia e melhores serviços", David Li, Chefe Diretor Executivo, disse Huawei India. Consulte Mais informação MDH refuta reivindicações de venda para HUL
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