Avançar para o conteúdo principal

NVIDIA 525.53 Beta já está disponível para Linux

Os proprietários da NVIDIA GPU no Linux, é hora de testar algo novo. A NVIDIA lançou um driver beta com a versão 525.53.

Como sempre com qualquer coisa com uma tag beta: aqui estão dragões. Pode ter problemas que serão resolvidos na próxima versão estável; portanto, se você quiser uma experiência sólida, atenda aos seus drivers atuais. Normalmente, não demora muito para que os motoristas da NVIDIA passem de beta para estável.

How Aqui está tudo o que mudou:

  • Corrigido um bug que causou um impulso dinâmico a não se envolver em determinados notebooks baseados em GPU da AMPERE.
  • Suporte adicionado para impulso dinâmico nos notebooks com CPUs AMD.
  • Corrigido um bug que resultou em gagueira ao mover o Windows no GNOME.
  • Suporte adicionado para a extensão EGL_MESA_PLATFORM_SURFACELESLE.
  • Atualizou o painel de controle NVIDIA-Settings para impedir a criação de layouts de exibição que excedem as limitações do tamanho do hardware ao usar a página Configuração do Mosaico SLI e exibir um aviso se esse layout for criado manualmente na página de configuração de exibição.
  • Removeu a dependência difícil do GTK 2 ao criar as definições de NVIDIA a partir da fonte. As definições de NVIDIA agora podem ser construídas com suporte apenas para GTK 2, apenas GTK 3 ou GTK 2 e GTK 3.
  • Atualizou os módulos abertos do kernel para suportar sincronização quadro, estéreo, rotação em x11 e yuv 4: 2: 0 em Turing.
  • Atualizou uma mensagem de erro que o NVIDIA-Installer exibe quando os arquivos do cabeçalho do kernel não podem ser encontrados para imprimir caminhos completos para os arquivos ausentes.
  • NVIDIA-Installer atualizado para usar o Command-V no lugar de dependendo de que determinar a disponibilidade e a localização de determinadas ferramentas.
  • Suporte implementado para atualizações ao longo do ar na compilação NVIDIA NGX NVIDIA. Esse recurso é desativado por padrão e pode ser ativado definindo a variável de ambiente Proton_enable_ngx_updater para um valor de 1.
  • Atualizou o driver Vulkan para que as seguintes extensões não dependam mais da carga NVIDIA-UVM.KO em tempo de execução:
    • VK_KHR_ACCELETRION_STRUCTURA
  • Vk_khr_deferred_host_operations
  • Vk_khr_ray_query
  • Vk_khr_ray_tracing_pipline
  • Vk_nv_cuda_kernel_launch
  • Vk_nv_ray_tracing
  • Vk_nv_ray_tracing_motion_blur
  • Vk_nvx_binary_import
  • Vk_nvx_image_view_handle
  • NVIDIA-Installer atualizado para permitir o uso do recurso --Add-This-Kernel por usuários que não são de raios.
  • Atualizado o NVIDIA-Installer para exibir uma barra de progresso mais precisa ao criar os módulos do kernel.
  • Atualizado o NVIDIA-Installer para exibir uma mensagem de aviso se um carregador de ICD vulkan não for detectado.
  • O suporte do NVIDIA-Installer retrabalhado para DKMS: Os módulos do kernel agora serão registrados opcionalmente com DKMS depois que o instalador já os construiu e instalou por conta própria. O NVIDIA-Installer agora registrará os módulos do kernel com DKMS por padrão quando o utilitário DKMS (8) for detectado no sistema.
  • Corrigido um bug no driver Vulkan que poderia levar à corrupção nos shaders de controle de geometria e tesellation.
  • Adicionado uma nova implementação do depurador CUDA para arquiteturas Pascal e mais recentes como parte do pacote de driver: libcudadebugger.so (lançado anteriormente separadamente como Cuda GDB Developer Preview).
  • Atualizou o painel de controle NVIDIA-Settings para limitar corretamente os valores permitidos para o GPUTARGETFANSPEED corresponder às faixas de velocidade do ventilador válidas existentes para o NVIDIA GPUS suportado. Os intervalos válidos são de 30%-100% para GPUs AMPERE ou mais recentes e 1%-100% para GPUs mais antigas.
  • Corrigido uma regressão em 515.76 que causou telas em branco e pendura ao iniciar um servidor X nas GPUs da série RTX 30 em algumas configurações em que a tela de inicialização é conectada via HDMI.
  • Corrigido um bug em que o Homem-Aranha da Marvel remasterizou às vezes travava com o XID 13 erros em Turing e mais tarde.

Artigo retirado de gamengonlinux.com.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lasers, plasma e multi-canhões

Com o lançamento prejudicado de elite perigoso: odyssey grande parte do hype ao redor do simulador espacial foi abandonado. A versão problemática viu o jogo quebrado por muitos e quase não reproduzível. Desdeveram que os desenvolvedores fizeram desde então grandes progressos na lançamento da litania e das questões da Odyssey. Agora que os bugs são fixos e muitos dos novos recursos implementados, vamos dar um mergulho profundo em um dos três principais tipos de jogabilidade em elite Perigoso : Combate. no combate do pé Com a introdução da Odyssey, elite perigoso ganhou suas pernas espaciais, permitindo que os jogadores saíssem seus navios para participar de várias atividades. Tal como acontece com a jogabilidade no navio, o combate é um dos três pilares da jogabilidade que um jogador pode escolher. Existem várias maneiras de entrar em combate a pé. Um jogador pode inserir uma liquidação de zona de conflito, tomar missões de recompensa ou rede de qualquer estação ou liquidação, ou

A janela de lançamento esperada do GTA 6 revelada pelo Xbox

Com tudo isso declarado, parece mais provável que a Microsoft não entenda (ou não está divulgando suas próprias informações) e, em vez disso, está compilando um consenso da Web. Em ambos os casos, 2024 não parece da preocupação. O Rockstar já terá um espaço de lançamento de 6 anos em seu título anterior e 11 anos, considerando que o último carro de Grand Theft. Uma história nova está acontecendo que sugere que a Microsoft tem uma visão de quando o Rockstar lançará o GTA 6. No arquivamento, a Microsoft te mantém em mente que espera de jogar muito. Um relatório da Bloomberg recomendou que os desenvolvedores não esperassem que o jogo seja lançado antes de 2024, a Take-Two projetou um crescimento significativo até o final daquele ano, e outros rumores sugerem que ele pode estar pronto até então. Quando você acha que o Grand Theft Auto VI será lançado? Deixe-me saber nas observações ou me acertar no Twitter @cade_onder. Faz quase uma década porque a Rockstar Games lançou o último jog

CEO do comércio de Rakuten vê um oceano azul entre a população jovem da Malásia

Uma das mudanças comportamentais desencadeadas pela pandemia tem sido a corrida das pessoas se recuperando um animal de estimação de pandemia para ajudar a lidar com a interrupção da vida. Estes tendem a ser cães ou gatos para a grande maioria das pessoas. Mas você já ouviu falar de um mustang pandêmico? Não o cavalo de roaming livre, mas o carro, especificamente o ford mustang. Bem conheça Kazumasa Mise (foto) , CEO do comércio de Rakuten, que fez exatamente isso, recentemente. Foi apenas uma pergunta casual. O que você faz para despertar? Golfe ou ciclismo teria sido a resposta esperada de um executivo japonês. Para Mise, porém, estava jogando beisebol e seu amor por dirigir. Ambos vieram para perto de paradas para grandes partes dos últimos 20 meses. Mas o menino é Mise planejando compensar o tempo perdido aqui. Acabei de comprar um carro novo. É um ford mustang. É muito poderoso, diz ele com uma risada tímida. Ei, estamos no novo / próximo / nunca normal. Faça sua escolha. Com c