O ex-designer de Gears of War, Cliff Bleszinski, diz que a Epic Games realmente não sabia o que fazer com a franquia depois que ele saiu, com a empresa mais tarde vendendo para a Microsoft.
Falando no podcast não filtrado, previsivelmente tinha muito a dizer sobre seu tempo na Epic e a venda que levou uma parte tão grande de sua fama à Microsoft. Bleszinski deixou o Epic alguns anos antes da venda, mas ele sugere que a redação já estava na parede quando ele e outros membros-chave da equipe de Gears of War foram embora.
Embora Bleszinski não dê a impressão de alguém que necessariamente se levanta contra a Epic ou a venda de Gears of War, parece que ele pode ter direito. Falando sobre o que aconteceu imediatamente depois que a Microsoft pegou a franquia, Bleszinski diz que foi o comprador que o alcançou-não seu ex-empregador.
Quando o IP foi vendido à Microsoft, o único telefonema que recebi foi de Phil Spencer. Certo? E isso é Phil. Phil é, como se costuma dizer, um cavalheiro e um estudioso, disse Bleszinski. Spencer é o chefe do Xbox até hoje e já viu várias engrenagens de jogos de guerra desenvolvidas desde então.
Falando sobre por que ele acha que a Epic finalmente decidiu se separar das engrenagens, Bleszinski acredita que era tudo sobre dinheiro frio e duro. Eles estavam crescendo e provavelmente precisavam da renda, diz ele, antes de jogar o comentário sobre a Epic não saber o que fazer com uma franquia que se mostrou tão popular. Não que o Epic tenha lutado por idéias em geral-fortnite ainda parece ser bastante popular nos dias de hoje.
Enquanto Gears of War agora está dando aos jogadores do Xbox Game Pass algo para afundar os dentes, Bleszinski está trabalhando no teatro depois de fechar seu próprio estúdio, Boss Key Productions, em 2018. E quanto a Gears, a sexta parcela da franquia é rumorizadapara uma versão 2024/25
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